Os seus professores têm acesso ao ClassApp para se comunicar diretamente com os pais? Você se sente apreensivo em liberar essa comunicação direta? Ou têm dúvidas de quais seriam as possíveis vantagens disso?
Pois bem, o nosso objetivo com esse artigo é responder às suas principais dúvidas sobre como criar esses canais diretos e também exemplificar as vantagens e mecanismos de controle que o ClassApp oferece na liberação da comunicação para pais e professores.
Vantagens
- Praticidade no envio dos recados: o que antes tomaria um total de 6h na semana, no mínimo, de seus professores, agora leva somente 30 minutos, nem 6 minutos por dia.
- Segurança e conforto por parte dos pais: ao ter todas as informações dos filhos em um único meio, os pais se sentem mais seguros de que conseguem encontrar tudo no aplicativo e de forma simples e intuitiva.
- Fidelização dos pais: Com o ClassApp, é possível personalizar as mensagens de maneira eficiente, mostrando que a instituição permite um relacionamento mais próximo e participativo com aqueles que trabalham diretamente com seus filhos.
- Autonomia: Os professores também se tornam um dos responsáveis pela comunicação escolar.
Principais dúvidas sobre como abrir canais para Professores
1 – Consigo adaptar os recados da agenda?
Sim! Através dos relatórios, as mensagens de rotina que são enviadas aos pais podem ser padronizadas, garantindo maior controle da linguagem. Para mais detalhes de como criar relatórios, acesse esse artigo: Como criar relatórios?
Veja um exemplo de preenchimento de uma Rotina Diária:
2 – Consigo ter acesso às mensagens que os professores enviam?
Sim! O ClassApp permite a gestão dos históricos das mensagens pelos administradores, e para ter acesso a maiores detalhes das mensagens, é possível acessar diretamente a caixa do professor:
Além disso, todos os indicadores sobre tempo de resposta, total de mensagens enviadas e recebidas ficam registrados no ClassApp e poderão ser acompanhados através do Dashboard da instituição e do canal:
3 – É possível restringir o horário de atendimento?
É possível! O ClassApp traz para esse problema a solução do “Não Perturbe”, onde os Admins conseguem restringir o horário em que os funcionários receberão notificação em seus celulares.
Também indicamos o envio de uma mensagem simples e direta pelo canal para alinhar com os pais os horários em que eles serão atendidos pelos professores.
Além do “Não perturbe”, o Colégio também pode elaborar um contrato de uso com os professores, assegurando que o atendimento pelo ClassApp será limitado àquele horário acordado.
E agora? Quais são os passos para colocar em prática?
- Os professores precisam estar cadastrados no ClassApp. Caso você ainda não os tenha adicionado no sistema e não souber como adicioná-los, entre em nosso chat, clicando no botão de Ajuda lá no ClassApp!
- Tornar esses professores visíveis aos pais. Aqui, criaremos os canais e colocaremos os professores neles para aproveitarem as funcionalidades da ferramenta. Para entender melhor esse passo, veja aqui como criar canais e dar acesso aos professores.
Para finalizar, trouxemos um caso de sucesso para inspirá-los: veja como o COC Lyva mudou sua realidade utilizando os canais de professores no ClassApp.
Que tal colocar em prática essas dicas e contar pra gente quais foram as suas experiências? Fique a vontade para comentar aqui embaixo.
Seguimos juntos impactando famílias através da Educação, e tendo como principal aliada, a tecnologia!